Engenheiros da Internet

Larry Page

Lawrence Edward Page, nascido dia 23 de março de 1973, mais conhecido como Larry Page, é co-fundador e atual presidente de produtos do Google Inc.
Em 2011 foi considerado um dos homens mais influentes do mundo.
Filho de um cientista da computação formado em Michigan(umas das faculdades mais conceituadas nessa área), Larry, seguindo os passos do pai, se interessou desde pequeno pelo mundo da tecnologia, e todos os seus estudos sempre foram direcionados para a área. Logo se formou, também em Michigan, em Engenharia da Computação.
Enquanto cursava seu Doutourado em Stanford, conheceu Sergey Brin, com quem fundou o Google Inc.

Sergey Brin

Sergei Mihailovich Brin, nascido dia 21 de agosto de 1973, mais conhecido como Sergey Brin, é co-fundador e atual presidente de Tecnologia do Google Inc.
Foi selecionado como um dos 32 homens mais influentes da Tecnologia.
Com uma mãe especialista da NASA Inc., e um pai que trabalhava em faculdade, Sergey se interessou pelo mundo das Exatas e da Tecnologia desde cedo. Se formou em matemática e ciências da computação pela Universidade de Maryland, onde por acaso, seu pai trabalhava, e trabalha até hoje.
Conheceu Larry Page em Stanford, durante seu curso de Doutorado.

O Primeiro motor de buscas

Larry e Sergey, ainda em Stanford, viraram amigos íntimos, mesmo descordando de vários assuntos. Depois de algum tempo juntos e conversando, perceberam que seus intelectos combinavam em alguma coisa, e começaram a criar o primeiro motor de buscas da internet.
Abarrotaram seus dormitorios em Stanford com computadores “baratos” e começaram seus testes com o Google, que tinha como título “The Anatomy of a Large-Scale Hypertextual Web Search Engine.” Ambos trancaram seus cursos em Stanford para se dedicar ao Google.
Algum tempo depois, a gigantesca da época, Sun, escreveu um cheque de US$ 100.000 para a “Google Inc.”.
Depois de ser lançado no mercado, o Google, obviamente fez muito sucesso, mas muito mesmo, afinal o que seria da internet, hoje, sem um motor de buscas?
O Sistema foi crescendo, melhorando e criando novos recursos. Hoje o Google não é mais somente um ótimo “buscador”, também possui diversas outras funções, como tradutor instantâneo, vizualizador de videos, amplo sistema de mapas, enorme canal de nóticias, e por aí vai, uma nova internet, com incontáveis recursos. Graças a Larry Page e Sergey Brin.
Referências:

Postado por: Igor Silva

Editado por: Igor Silva

About MS-DOS Blog

Trabalho reailizado pelo grupo 4, da turma 1F2, da ETEC Aristóteles Ferreira, 2012, Santos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: